A notada ausência de Janja na propaganda de Boulos na TV
Primeira-dama Janja foi uma ausência notada na propaganda eleitoral de Guilherme Boulos na TV, que chega ao fim na quinta-feira (3/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O horário eleitoral na TV chega ao fim nesta quinta-feira (3/10) com uma ausência notada na propaganda de Guilherme Boulos (PSol) em São Paulo: a da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.
Ao contrário do presidente Lula, considerado um grande ativo eleitoral para a campanha de Boulos, Janja não apareceu pedindo explicitamente votos no candidato da esquerda no maior colégio eleitoral do país.
A primeira-dama participou uma única vez da propaganda de Boulos. Logo no primeiro dia da campanha na TV, ela apareceu com Lula visitando a casa do candidato do PSol, no bairro do Campo Limpo, zona sul da cidade.
No final de setembro, Janja gravou um vídeo pedindo apoio para eleger candidatas do PT pelo Brasil afora. A própria primeira-dama publicou a propaganda em suas redes sociais.
“Votar nas candidatas do PT para as Prefeituras e Câmaras Municipais é fundamental para construirmos um Brasil mais justo e solidário, no qual mulheres e meninas possam viver com dignidade e respeito”, diz Janja na postagem.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Por que Janja não apareceu na propaganda de Boulos
Segundo aliados de Boulos, Janja não apareceu na propaganda do psolista porque não houve um pedido oficial por parte da campanha. A avaliação é de que ela agregaria poucos votos, mesmo votando em São Paulo.
A coluna procurou a assessoria de Janja para saber se há previsão de a primeira-dama gravar para Boulos nos próximos dias, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Aliados de Janja do candidato do PSol lembram, no entanto, que a primeira-dama acompanhou Lula nas agendas de rua que o presidente cumpriu ao lado de Boulos durante a campanha na capital paulista.