metropoles.com

A “missão” do MDB para Simone Tebet após ela virar presidenciável

Caciques falam que trabalho agora é para que candidata da legenda consiga provar sua viabilidade na eleição em até três meses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
simone tebet
1 de 1 simone tebet - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após o lançamento da pré-candidatura da senadora ao Palácio do Planalto, caciques do MDB deram uma “missão” a Simone Tebet (MS): alcançar os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto até março de 2022.

Essa é a expectativa de caciques do MDB que prestigiaram o evento de largada da pré-campanha da parlamentar, nessa quarta-feira (8/12), em Brasília.

O discurso de dirigentes emedebistas é semelhante ao de outras siglas que também lançaram pré-candidatos à Presidência: este é o momento de testar viabilidade de nomes da chamada “terceira via”.

Com o andamento das pré-campanhas, os nomes iriam afunilando até ser possível identificar o candidato com maior probabilidade de tirar do segundo turno ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Lula (PT).

No lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet, estiveram presentes outros presidentes partidários. Entre eles, Bruno Araújo, comandante do PSDB, e Luciano Bivar, do União Brasil.

Questionado pela coluna, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse que todos os partidos da terceira via terão de ter “sensibilidade” e estar dispostos a conversar por uma convergência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?