metropoles.com

A meta da campanha de Lula para o petista crescer nas pesquisas

Para alcançar o objetivo, Lula foi aconselhado a focar suas agendas nos estados da região Sudeste, onde o petista têm maior rejeição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Metrópoles
Candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante a Convenção Nacional do PSB em Brasília
1 de 1 Candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante a Convenção Nacional do PSB em Brasília - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

A campanha do ex-presidente Lula estabeleceu como meta um crescimento de 3% do petista nas pesquisas, após o início oficial da campanha, em 16 de agosto.

A aposta é de que esses três pontos percentuais darão mais conforto para o petista, que atualmente tem aparecido acima de 40% nos principais levantamentos.

Para isso, a campanha do ex-presidente o aconselhou a focar suas agendas nos estados da região Sudeste (SP, RJ, MG e ES) e no Rio Grande do Sul, onde ele têm maior rejeição.

Como a coluna já noticiou, o primeiro grande comício de Lula deve ser em Belo Horizonte, em 18 de agosto. Dois dias depois, ele fará outro evento desse tipo no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.

Até o final de agosto, o ex-presidente também pretende desembarcar no Rio de Janeiro. A ideia é fazer agendas na Baixada Fluminense ao lado de Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?