A meta da campanha de Lula para o petista crescer nas pesquisas
Para alcançar o objetivo, Lula foi aconselhado a focar suas agendas nos estados da região Sudeste, onde o petista têm maior rejeição
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha do ex-presidente Lula estabeleceu como meta um crescimento de 3% do petista nas pesquisas, após o início oficial da campanha, em 16 de agosto.
A aposta é de que esses três pontos percentuais darão mais conforto para o petista, que atualmente tem aparecido acima de 40% nos principais levantamentos.
Para isso, a campanha do ex-presidente o aconselhou a focar suas agendas nos estados da região Sudeste (SP, RJ, MG e ES) e no Rio Grande do Sul, onde ele têm maior rejeição.
Como a coluna já noticiou, o primeiro grande comício de Lula deve ser em Belo Horizonte, em 18 de agosto. Dois dias depois, ele fará outro evento desse tipo no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.
Até o final de agosto, o ex-presidente também pretende desembarcar no Rio de Janeiro. A ideia é fazer agendas na Baixada Fluminense ao lado de Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do estado.