A justificativa de Tarcísio a Bolsonaro para o encontro com Moraes
Tarcísio de Freitas procurou Jair Bolsonaro para justificar os encontros com ministro Alexandre de Moraes e outros inimigos do bolsonarismo
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), procurou o presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias para justificar os encontros que teve com o ministro do STF Alexandre de Moraes e outras figuras políticas e do Judiciário consideradas “inimigas” do bolsonarismo.
Segundo relatos, Tarcísio disse a Bolsonaro que tem discutido com essas pessoas uma saída pacífica para o atual presidente, para que ele possa atuar como líder da oposição a Lula. Uma das saídas defendidas pelo governador eleito é a criação do cargo de senador vitalício para ex-presidentes.
A articulação para criar o cargo conta também com o apoio de ministros da ala política do atual governo e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente da República. Por ora, no entanto, Bolsonaro tem dito ser contra a articulação, por não ter interesse no posto.
Revelado pela coluna, o encontro entre Tarcísio e Moraes aconteceu no dia 2 de dezembro, no apartamento do ministro, em São Paulo. Na semana passada, os dois voltaram a se encontrar. Dessa vez, na posse de dois novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).