A irritação dos aliados de Michel Temer com Moreira Franco
Ex-ministro foi um dos principais articuladores da moção do MDB do Rio de Janeiro em apoio ao ex-presidente Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do ex-presidente Michel Temer no MDB andam bastante irritados com o ex-ministro Moreira Franco. O motivo seria o fato de Moreira ter sido o principal articulador da moção aprovada pelo diretório estadual do partido no Rio de Janeiro em apoio à candidatura de Lula.
Emedebistas lembram que Moreira articulou o apoio do diretório do Rio a Lula uma semana após o petista e a ex-presidente Dilma Rousseff chamarem Temer de “golpista” e tecerem duras críticas ao governo dele. Em reservado, alguns aliados de Temer têm chamado o ex-ministro de “traidor”.
Moreira Franco foi um dos principais ministros do governo Temer. Antes de assumir o cargo, o emedebista foi um dos principais articuladores do impeachment de Dilma, ao lado de outros emedebistas como Geddel Vieira Lima e Eliseu Padilha, que também viraram ministros depois.
Nos últimos meses, Temer vem trabalhando para tentar manter vivo o legado de seu governo. Como a coluna noticiou, aliados do ex-presidente chegaram a ensaiar uma candidatura dele ao Palácio do Planalto. A ideia, porém, não avançou, e o MDB terá a senadora Simone Tebet como candidata a presidente.