A investida de Sergio Moro na Assembleia de Deus
Ex-juiz conversou na segunda-feira (7/3) com bispo Abner Ferreira, pastor presidente da igreja; Os dois devem se reunir em breve
atualizado
Compartilhar notícia
Após buscar uma aproximação com a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) deu início a uma investida para se aproximar de outra grande denominação evangélica no Brasil: a Assembleia de Deus Ministério de Madureira.
Na segunda-feira (7/3), Moro conversou por telefone com o bispo Abner Ferreira, pastor presidente da igreja. O diálogo foi intermediado pelo advogado Uziel Santana, conselheiro do ex-juiz na pré-campanha ao Palácio do Planalto junto aos evangélicos.
Uziel viabilizou a conversa enquanto se reunia presencialmente com Abner no Rio de Janeiro, na segunda. Segundo apurou a coluna, Sergio Moro e o pastor presidente da igreja conversaram sobre pautas evangélicas e combinaram de se encontrar em breve.
O bispo Samuel Ferreira, presidente-executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, também deve participar desse encontro. Ele e Abner são filhos de Manoel Ferreira, Bispo Primaz da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.
Embora seja próxima do governo Bolsonaro, a igreja mantém diálogo com políticos de esquerda. Em junho de 2021, o ex-presidente Lula se encontrou com Manoel Ferreira. Em dezembro, foi a vez do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio, se reunir com pastores da igreja.
Igreja Universal
No mesmo dia em que conversou com Abner Ferreira, Moro também falou com o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, como revelou a coluna. Crivella é sobrinho do bispo Edir Macedo, principal líder da Igreja Universal e com o qual o ex-juiz tenta viabilizar um encontro.
A investida de Moro sobre os evangélicos se baseia na avaliação de que esse seria o público no qual o ex-juiz teria mais chances de “roubar” votos de Bolsonaro. Pesquisas recentes mostram que mais de 40% dos evangélicos pretendem votar no atual presidente da República.