A hora da verdade de Simone Tebet com a direção do MDB
Executiva nacional do MDB se reunirá nesta terça-feira (24/5) para analisar a indicação da senadora como nome único da 3ª via ao Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, convocou uma reunião da executiva nacional do partido para o final da tarde desta terça-feira (24/5), para analisar a escolha da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da “terceira via” ao Palácio do Planalto.
Apesar de algumas lideranças emedebistas defenderem uma aliança da sigla com Lula ou Jair Bolsonaro, a atual cúpula do MDB prevê que a reunião de terça será tranquila para Simone. A previsão é de que o nome da senadora será aprovado com apoio de “90%” da executiva nacional.
A expectativa de dirigentes emedebistas que apoiam Simone é de que, apesar das críticas, os caciques do partido que são contrários à candidatura da senadora não devem comparecer à reunião de terça. “Os poucos que são contra não vão lá para tumultuar”, disse à coluna um líder da legenda.
A reunião do MDB ocorrerá no mesmo dia em que PSDB e Cidadania também farão reuniões de suas executivas para analisar o nome de Simone como candidata do grupo à Presidência. Na quarta-feira (25/5), os presidentes das três siglas voltarão a se reunir para definir os próximos passos da aliança.