A “gentileza” de Guedes a Dilma durante a posse de Moraes
Ministro da Economia do governo Bolsonaro cumprimentou a ex-presidente petista durante a posse de Alexandre de Moraes no TSE
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou atenção nessa terça-feira (16/8), ao cumprimentar os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff durante a posse de Alexandre de Moraes no TSE.
Ao chegar ao plenário da Corte, Guedes cumprimentou um por um todos os ex-presidentes da República presentes. Além de Dilma e Lula, prestigiaram o evento José Sarney e Michel Temer, ambos do MDB.
Segundo apurou a coluna com pessoas que testemunharam o encontro, o chefe da equipe econômica de Jair Bolsonaro cumprimentou todos os quatro, chamando-os pelo vocativo de “presidente”.
Paulo Guedes cumprimenta Michel Temer, Lula, Sarney e Dilma.
Ministro da Economia trocou palavras com a ex-presidente.
Assista ▶️ pic.twitter.com/oy9hPn8O1Z
— Metrópoles (@Metropoles) August 16, 2022
De todos, porém, Guedes gastou um tempo a mais com Dilma, para quem dedicou algumas palavras. Testemunhas dizem que o ministro da Economia fez uma fala “gentil” à petista, dizendo que era bom revê-la.
Fontes próximas a Dilma e Guedes lembram que eles se conheceram ainda em 2015, quando a então presidente da República sondou o atual ministro de Bolsonaro para assumir o Ministério da Economia.
Na época, Dilma recebeu Guedes para um jantar no Palácio da Alvorada que durou quatro horas. Além dos dois, participaram da reunião o senador Jaques Wagner (PT-BA), Gilberto Kassab (PSB) e Guilherme Afif (PSD).