metropoles.com

A festa dos evangélicos no Senado após a aprovação de André Mendonça

Parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica minimizaram placar no plenário e classificaram vitória como passo “gigante” para evangélicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sidney Lins/Agência Senado
André Mendonça e Davi Alcolumbre se encontram antes da sabatina no Senado
1 de 1 André Mendonça e Davi Alcolumbre se encontram antes da sabatina no Senado - Foto: Sidney Lins/Agência Senado

Mesmo com o placar apertado, a bancada evangélica festejou efusivamente, nesta quarta-feira (1º/12), a aprovação pelo Senado do nome do “terrivelmente evangélico” André Mendonça como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A indicação do ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro para a Corte foi aprovada por 47 votos a 32, apenas seis votos a mais do que o mínimo necessário. Para os parlamentares evangélicos, a justificativa foi de que “1 a 0 também ganha jogo”.

Logo após a confirmação da vitória de Mendonça, lideranças evangélicas foram até o gabinete do senador Luiz do Carmo (MDB-GO). Foi de lá que o agora novo ministro do Supremo acompanhou a votação de sua indicação pelos senadores.

No gabinete, segundo relatos, os evangélicos cumprimentaram Mendonça. Também houve um momento de oração em agradecimento ao resultado da votação. De lá, o novo ministro do STF seguiu para uma rápida entrevista à imprensa no Salão Azul do Senado.

À coluna, o deputado Marco Feliciano (PL-SP) afirmou que, “sem os evangélicos”, talvez Mendonça não tivesse conseguido superar a articulação contrária do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Assim como Mendonça, Feliciano destacou que era um “pequeno passo” para o homem, mas um “gigantesco passo” para os evangélicos do Brasil, que passam a ter, pela primeira vez, um representante na Suprema Corte brasileira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?