A estratégia dos petistas para desgastar Alessandro Molon com Lula
Deputado do PSB disputa com um petista a vaga ao Senado na chapa de Marcelo Freixo, nome apoiado por Lula ao governo do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do PT do Rio fizeram chegar ao ex-presidente Lula vídeos de entrevistas antigas do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) nas quais o parlamentar elogia a Lava Jato.
Com a medida, os petistas tentam desgastar a relação entre os dois e diminuir as chances de Molon de ser o candidato ao Senado na chapa de Marcelo Freixo (PSB), nome apoiado por Lula ao governo do Rio.
Molon disputa a vaga com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual André Ceciliano (PT), único nome defendido até agora por Lula na disputa.
Um dos vídeos que chegou às mãos de Lula é de uma entrevista concedida há cinco anos por Molon ao “Canal do Rica Perrone”. Nela, o youtuber questiona o deputado se ele acredita mais na Lava Jato ou na inocência de Lula.
“Olha, eu acredito muito no trabalho da Lava Jato. Quanto à responsabilidade do Lula, acho que ninguém sabe direito ainda o que o (então juiz da Lava Jato, Sergio) Moro vai decidir. Eu prefiro aguardar a decisão da Justiça. Agora eu confio muito na Lava Jato. Isso não quer dizer que eu reconheça erros, abusos. Acho que isso todo mundo comete. Agora, acho que é um serviço muito importante que ela está prestando ao país. Toda vez que tentam desmontar a Lava Jato para proteger quem quer que seja, eu sou uma das vozes que primeiro se levanta em defesa dela. (…) Então, eu defendo a Lava Jato, embora, eventualmente, ela tenha erros e arbitrariedades a serem corrigidos. Como advogado, eu defendo o direito de defesa de todos”, respondeu Molon.
Segundo relatos de petistas, ao assistir ao trecho dessa entrevista do deputado do PSB, Lula teria “baixado a cabeça”, em sinal de desaprovação.