A estratégia do PDT para melhorar a imagem de Ciro entre as mulheres
Partido quer mulher em funções-chave da campanha e decidindo o destino do fundo eleitoral para candidaturas femininas
atualizado
Compartilhar notícia
Junto da convenção que chancelou Ciro Gomes como candidato do partido à Presidência, o PDT pôs em prática um plano para melhorar a imagem do presidenciável entre as mulheres.
A sigla entende que uma das fraquezas de Ciro na campanha é justamente entre o eleitorado feminino. Especialmente por seu estilo mais “grosso”, segundo pedetistas ouvidos pela coluna.
A estratégia parte de mulheres ocupando posições-chave na campanha. A sigla também já anunciou publicamente que deve escolher uma vice mulher para a chapa de Ciro.
O discurso oficial da campanha do persista é buscar uma vice de outro partido que renda uma possível coligação. A maior probabilidade hoje, porém, é que seja um nome do próprio PDT.
O PDT também decidiu que a distribuição da fatia do fundo eleitoral correspondente a candidaturas femininas terá de ser chancelada pela Ação da Mulher Trabalhista, ala feminina da sigla.
Assim, os diretórios estaduais terão de informar para quais candidatas irão os recursos do fundo antes de distribuí-lo. Isso deve evitar as chamas candidaturas “laranja” lançadas apenas para cumprir a cota.