A estratégia do MDB para conquistar o voto feminino
MDB vai fazer pesquisa qualitativa para descobrir “quais assuntos tocam o coração das mulheres” e, assim, tentar fazer Simone Tebet decolar
atualizado
Compartilhar notícia
Com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) derrapando nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, o MDB decidiu contratar uma pesquisa qualitativa apenas com mulheres brasileiras.
Segundo fontes da cúpula do partido, o objetivo é descobrir quais assuntos são prioridade para público feminino no Brasil. E, assim, direcionar a campanha de Tebet à Presidência da República.
O levantamento, que deve começar a ser feito nas próximas semanas, será realizado tanto com as participantes do núcleo feminino do MDB, quanto com mulheres de todas as regiões brasileiras.
Dirigentes da legenda dizem que o objetivo é “tocar o coração” das mulheres. “Não será uma campanha só para mulher. Mas você entra na casa das pessoas tocando o coração delas”, disse em reservado uma liderança da sigla.
Lançada oficialmente como pré-candidata do MDB ao Planalto no final do ano passado, Simone apareceu com apenas 1% das intenções de voto na pesquisa Ipespe divulgada na sexta-feira (11/2).
A emedebista é cortejada por nomes como João Doria (PSDB) para ser vice, mas rejeita a ideia. Em entrevista à coluna em dezembro, ela explicou que, por ser a única mulher na disputa até agora, não pode ser “a primeira a falar em vice”.