A estratégia de Damares para proteger PMs na CPMI do 8 de Janeiro
Temor da senadora Damares Alves é que governistas tentem colocar os PMs entre os principais culpados por invasões golpistas do 8 de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Titular da CPMI do 8 de Janeiro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) tem prometido atuar para proteger os policiais militares (PMs) do Distrito Federal na comissão.
A interlocutores Damares diz temer que parlamentares governistas tentem colocar os PMs entre os principais culpados pelas invasões golpistas aos prédios dos Três Poderes.
Para proteger os policiais, a estratégia da senadora será convidar especialistas em manobras táticas de segurança para mostrar como se movimentaram os policiais militares em dias de invasões.
Além disso, Damares já protocolou um requerimento pedindo que especialistas ou empresas de inteligência artificial auxiliem na interpretação das imagens das câmeras de segurança do 8 de Janeiro.
A senadora avalia que os especialistas podem ajudar a mostrar que os policiais não facilitaram a invasão dos prédios públicos, mas, sim, agiram para evitar um conflito maior, com possíveis óbitos.