A “dura” conversa de Tarcísio com o deputado que agrediu Vera Magalhães
Ex-ministro Tarcísio de Freitas ligou para deputado Douglas Garcia para repreender o aliado pelo ataque a jornalista Vera Magalhães
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ligou para o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), para repreender o aliado pelo ataque à jornalista Vera Magalhães.
Garcia tentou intimidar a jornalista após o debate entre os candidatos ao governo paulista promovido pela TV Cultura em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e com o portal Uol, na noite dessa terça-feira (13/9).
Segundo auxiliares, Tarcísio estava conversando com jornalistas na hora da agressão e só ficou sabendo do ocorrido após o ataque. Em conversa com a imprensa, o ex-ministro condenou a atitude do correligionário.
Após o debate, Tarcísio viajou para Presidente Prudente (SP), onde participa de uma motociata ao lado do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (14/9). No caminho, ainda de dentro do carro, ligou para Garcia.
Conversa “dura”
De acordo com auxiliares, o ex-ministro da Infraestrutura foi “duro” com o parlamentar. Disse que a tentativa de intimidação à jornalista era um “absurdo” e que o aliado não poderia ter feito isso.
Tarcísio também reforçou ao deputado estadual o que já havia dito a jornalistas: que não convidaria mais o correligionário para acompanhá-lo em debates eleitorais.
Na campanha do ex-ministro, a avaliação foi de que o ataque de Garcia à jornalista ofuscou o que foi considerado como “bom desempenho” de Tarcísio do debate.
O ex-ministro da Infraestrutura também fez questão de ligar para Vera Magalhães ainda quando estava no local onde ocorreu o debate , na capital paulista, para se desculpar.