A dificuldade de Bolsonaro na eleição de 2026 no Rio
Ex-presidente Jair Bolsonaro tem admitido, nos bastidores, que enfrentará uma dificuldade na eleição de 2026 para o governo do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem admitindo, em conversas reservadas, que enfrentará uma dificuldade nas eleições para o governo do Rio de Janeiro em 2026.
Nos bastidores, o ex-mandatário reconhece que será difícil arranjar um candidato a governador forte para concorrer contra o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD).
Nas eleições de 2026, o atual governador do Rio, Cláudio Castro (PL), não poderá tentar reeleição. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, precisará renovar seu mandato.
Nas eleições municipais de 2024, Bolsonaro saiu derrotado na capital fluminense. Seu candidato foi o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que perdeu para Paes no primeiro turno.
Flávio Bolsonaro quer candidato que some
Diante do cenário difícil na disputa para o governo, Flávio Bolsonaro tem pedido ao pai que escolha como segundo candidato ao Senado da chapa um nome que venha a somar.
Em 2026, a disputa ao Senado terá duas vagas por estado. No Rio, as duas vagas são do filho 01 de Jair Bolsonaro e do senador Carlos Portinho, atual líder do PL na Casa.