A conversa reservada de Tarcísio e Bolsonaro antes da transição em SP
Tarcísio esteve com Bolsonaro no Palácio do Alvorada, onde o presidente da República está recluso desde que perdeu a eleição
atualizado
Compartilhar notícia
Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) teve uma conversa reservada com o presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (15/11), em Brasília, dois dias antes de iniciar oficialmente sua transição.
O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro se mantém praticamente recluso desde a sua derrota para Lula no segundo turno das eleições, e não foi registrado nas agendas oficiais nem do presidente, nem de Tarcísio.
Segundo aliados, o governador eleito foi se aconselhar com o presidente para a transição. Esses mesmos aliados garantem, porém, que Tarcísio não cederá a pressões de bolsonaristas radicais por cargos no governo paulista.
Transição
O governador eleito iniciou sua transição na quinta-feira (17/11), quando se reuniu em São Paulo com o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e com técnicos e políticos que acompanharão o processo dos dois lados.
Antes disso, Tarcísio tinha tirado alguns dias de férias após o segundo turno do pleito. Nesse período, viajou com a família para os Estados Unidos e passou alguns dias em Brasília, onde morava até então, resolvendo questões pessoais.