A conversa de Bolsonaro e Nunes após a vitória do prefeito
Ex-presidente Jair Bolsonaro conversou com Ricardo Nunes na manhã desta terça-feira (29/10) sobre a vitória do prefeito de SP na eleição
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro conversou na manhã desta terça-feira (29/10), por chamada de vídeo, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Foi a primeira conversa entre os dois após a vitória do emedebista na eleição, no domingo (27/10).
Segundo relatos, a ligação teve tom descontraído. Bolsonaro parabenizou Nunes pela reeleição e desejou boa sorte. O ex-presidente também elogiou o vice eleito, o coronel aposentado da PM Ricardo Mello Araújo, indicado por ele para a chapa.
Ainda de acordo com relatos, Nunes e Bolsonaro também mencionaram a aliança do prefeito com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Aliado do ex-presidente, Tarcísio foi o principal cabo eleitoral do prefeito.
A conversa entre Bolsonaro e Nunes nesta terça foi intermediada pelo advogado Fabio Wajngarten, assessor de comunicação do ex-presidente. Wajngarten foi um dos bolsonaristas que mais ajudaram Nunes na campanha.
Nunes ignorou Bolsonaro no discurso da vitória
Como noticiou o Metrópoles, em seu discurso da vitória no domingo, Nunes citou Bolsonaro uma única vez, ao falar da “indicação preciosa” de seu candidato a vice pelo ex-presidente. Por outro lado, o prefeito exaltou Tarcísio, chamando-o de “líder maior”.