metropoles.com

A conversa de Bolsonaro e Datena após a cadeirada

José Luiz Datena e Jair Bolsonaro se falaram no domingo (23/9) sobre a cadeirada que o apresentador deu em Pablo Marçal durante um debate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro e Datena
1 de 1 Bolsonaro e Datena - Foto: Reprodução

Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena procurou Jair Bolsonaro para agradecer pelo vídeo em que o ex-presidente se posicionou sobre a cadeirada dada pelo apresentador em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura.

Datena e Bolsonaro se falaram rapidamente por chamada de vídeo na tarde do domingo (22/9), segundo apurou a coluna. A ligação foi intermediada por um interlocutor comum entre o apresentador e o ex-presidente da República.

4 imagens
O candidato do PSDB à Prefeitura de SP, José Luiz Datena, durante agenda de campanha no Butantã, na zona oeste
Datena em debate Rede TV/UOL
Cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante debate vira meme; confira
1 de 4

Datena ao lado de Bolsonaro em Brasília

Metrópoles/Reprodução
2 de 4

O candidato do PSDB à Prefeitura de SP, José Luiz Datena, durante agenda de campanha no Butantã, na zona oeste

William Cardoso/Metrópoles
3 de 4

Datena em debate Rede TV/UOL

Reprodução/ YouTube
4 de 4

Cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante debate vira meme; confira

Reprodução- TV Cultura

Antes disso, Datena já havia enviado mensagens, por meio do mesmo interlocutor, agradecendo Bolsonaro por ter condenado a “provocação” de Marçal, classificada pelo ex-presidente como “vil” em vídeo divulgado na semana passada.

Na gravação, como noticiou a coluna, Bolsonaro chama a cadeirada dada por Datena em Marçal de “episódio lamentável” e condena tanto a atitude do candidato tucano, quanto a “provocação” do ex-coach que motivou a agressão.

“Nos últimos dias, assistimos a um episódio lamentável por ocasião de um debate em São Paulo. Dois candidatos se desentenderam, um provocou o outro no limite. O provocado, não resistindo, foi para cima do outro e deu-lhe uma cadeirada. Condeno a cadeirada e condeno a provocação também, feita de forma vil”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro, no entanto, disse que o que o deixou “chocado” foi a tentativa de Marçal de comparar a cadeirada com a facada sofrida pelo ex-mandatário em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, quando o ex-presidente se elegeu.

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024

“Agora, o que me deixou chocado nesse episódio é que o elemento que levou a cadeirada, que provocou, foi para as mídias sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do (ex-presidente americano Donald) Trump e à facada que eu levei em setembro de 2018 lá em Juiz de Fora (MG)”, diz Bolsonaro no vídeo.

Bolsonaro e Datena sempre tiveram uma relação amistosa. Nas eleições paulistanas, porém, o ex-presidente está oficialmente apoiando a tentativa de reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), mesmo que timidamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?