metropoles.com

A conta dos aliados de Rogério Marinho para vencer a eleição no Senado

Aliados calculam que Rogério Marinho teria 43 votos na eleição para Presidência do Senado, o que seria suficiente para garantir vitória dele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Rogério Marinho, candidato à presidência do Senado PEC das Drogas - Metrópoles
1 de 1 Rogério Marinho, candidato à presidência do Senado PEC das Drogas - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Aliados de Rogério Marinho (PL-RN) calculam que o senador eleito teria hoje 43 votos na eleição para a Presidência do Senado. O placar seria suficiente para o parlamentar bolsonarista derrotar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e vencer a disputa, marcada para esta quarta-feira (1º/2).

Além dos parlamentares do bloco PL/PP/Republicanos, o grupo de Marinho conta com dois votos do PSDB e dissidências em partidos que apoiam Pacheco. Entre eles, os três senadores do PSD que declararam apoio a Marinho: Nelsinho Trad (MS), Lucas Barreto (AP) e Samuel Araújo (RO).

Na conta dos aliados do senador do PL estão também parlamentares que, segundo eles, teriam se comprometido nos bastidores a votar em Marinho, mas que não abrirão o voto publicamente. Nesse grupo estariam mais três votos do PSD, a “maioria” do União Brasil e “mais de um” senador do MDB.

Além disso, parlamentes que apoiam a candidatura de Marinho contabilizam ainda mais dois votos em um eventual segundo turno entre o senador e Pacheco: o de Eduardo Girão (Podemos-CE), que é candidato na eleição, e de seu único eleitor declarado até o momento, senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?