A cautela de Mourão sobre a entrada do Republicanos no governo Lula
À coluna, senador Hamilton Mourão diz que aguardará “cenas dos próximos capítulos” antes de falar da aproximação do Republicanos com Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vice-presidente da República e atual senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) prega cautela ao falar da aproximação de seu partido com o governo Lula.
Com a iminente nomeação do deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) como ministro, Mourão diz aguardar com “calma e sem pressão” o que acontecerá.
“Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Como te disse, aguardo, com calma e sem pressão, o que irá acontecer”, disse Mourão, ao ser questionado pela coluna se também cogita deixar a sigla, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Nos bastidores, parlamentares bolsonaristas do Republicanos afirmam que a sigla “já é base” de Lula, na contramão do prometido pelo presidente da legenda, Marcos Pereira.
Em um aceno ao governo, por exemplo, o Republicanos retirou parlamentares ligados à agropecuária da CPI do MST, para esvaziar o poder da oposição na comissão.