A bronca de Valdemar em Kassab: “Vou meter ferro em você”
Em encontro com Gilberto Kassab durante uma festa em Brasília, Valdemar Costa Neto demonstrou incomodo com o presidente do PSD
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, aproveitou um encontro com Gilberto Kassab na noite dessa terça-feira (9/7), em Brasília, para demonstrar seu incômodo com o chefão do PSD.
Os dois se encontraram na prestigiada festa promovida pelo atual líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (BA), que é candidato à sucessão de Arthur Lira (PL-AL) na Casa.
Em uma conversa presenciada pela coluna, Valdemar prometeu a Kassab derrotar o PSD nas eleições municipais deste ano em São Paulo. “Vou meter ferro em você”, disse o presidente do PL.
A jornalistas, o manda-chuva do PSD disse ter encarado a fala de Valdemar como uma brincadeira. O cacique do PL, no entanto, afirmou que seu incômodo com Kassab é real.
Valdemar explicou que sua insatisfação se deve à ofensiva de Kassab para filiar prefeitos paulistas ao PSD, bem como à resistência do cacique em ceder espaços a outras siglas nas chapas eleitorais.
Após a janela para troca-troca partidário, Kassab fez o PSD chegar a mais de 300 prefeitos em São Paulo, quase a metade dos 645 municípios do estado e cinco vezes mais que a legenda elegeu em 2020.
Nessa ofensiva, Kassab se aproveitou do cargo de secretário de Governo e Relações Institucionais que ocupa atualmente no governo Tarcísio, posição que o garante interlocução frequente com prefeitos.
Valdemar: Kassab não terá mais a vice em SP
Incomodado, Valdemar vai além e promete vetar o nome de Kassab ou de outra liderança do PSD como vice de Tarcísio nas eleições de 2026, posto que a sigla ocupa atualmente com Felício Ramuth.
“Ele não vai mais ser vice do Tarcísio. Vou vetar. Ele está morto”, disse o presidente do PL.