A aposta de ministros do Planalto sobre o futuro de Juscelino Filho
Ministros do Palácio do Planalto acreditam que Juscelino Filho conseguirá se manter como ministro das Comunicações do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do Palácio do Planalto preveem que Lula não demitirá Juscelino Filho (União Brasil), apesar das denúncias contra o titular das Comunicações feitas pela imprensa desde o início do governo.
A aposta é de que o presidente só exonerará o auxiliar caso ele não consiga esclarecer as denúncias. Lula e Juscelino têm um encontro nesta segunda-feira (6/3) para o ministro apresentar suas explicações.
Pesa a favor de Juscelino ainda a pressão de seu partido para que Lula mantenha o ministro no cargo. No fim de semana, o União Brasil divulgou uma nota em defesa do titular das Comunicações.
No documento, a legenda também critica a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por ter afirmado que Juscelino deveria se afastar do ministério para evitar constrangimentos a Lula.
Pressão
Juscelino tem sido pressionado a deixar o cargo após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que ele usou avião da FAB e recebeu diárias para esticar um fim de semana em São Paulo, para compromissos pessoais.
Na quinta-feira (2/3), Juscelino disse ter devolvido as diárias da viagem. No fim de semana, ele afirmou no Twitter que “não houve irregularidades nas viagens” e que “tudo está devidamente documentado”.
Estou comprometido em esclarecer ao presidente Lula todas as denúncias infundadas feitas pela imprensa. Reitero que não houve irregularidades nas viagens citadas e que tudo está devidamente documentado. Também agradeço a oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade.
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) March 4, 2023