A aposta de deputados do União Brasil para a federação com MDB e PSDB
Parlamentares do União Brasil estão descrentes com a possibilidade de o partido fechar uma federação com o MDB e o PSDB
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar das negociações estarem em curso, parte dos parlamentares do União Brasil está descrente com a possibilidade de a legenda formar uma federação partidária com PSDB e MDB.
Em reservado, um deputado do União Brasil disse à coluna que o assunto chegou a ser debatido no grupo de WhatsApp da bancada na Câmara e que não houve nenhuma manifestação pública favorável à federação.
Deputados do União Brasil lembram as dificuldades que PSB e PT, outros dois partidos considerados grandes, vêm enfrentando para acertar os ponteiros em uma possível federação.
Com o exemplo, citam que será ainda mais difícil três partidos do tamanho de MDB, PSDB e União Brasil conseguirem chegar a um consenso para se unirem e atuarem como uma só legenda pelos próximos quatro anos.
A aposta no União Brasil é de que os três partidos, que tentam formar o núcleo da chamada “terceira via”, até se unam apenas para a eleição, mas sem formalizar a federação.
A preferência hoje na bancada do União, conforme já mostrou a coluna, é que a cúpula da legenda libere as bancadas estaduais para apoiarem qualquer candidato na disputa nacional.