A animada conversa de Tarcísio com um ministro de Lula
Tarcísio de Freitas aproveitou posse do novo presidente do STJ para engatar uma conversa com um dos ministros do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aproveitou a cerimônia de posse dos novos presidente e vice do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quinta-feira (22/8), para engatar uma animada conversa com um ministro de Lula.
A coluna flagrou Tarcísio conversando com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT), logo após o fim de evento de posse de Herman Benjamin e Luis Felipe Salomão como presidente e vice do STJ.
A conversa durou alguns minutos. Enquanto as principais autoridades saiam rapidamente do plenário principal da Corte, em Brasília, o governador de São Paulo se alongou no diálogo ao lado do ministro de Lula.
Além de Tarcísio, outros governadores de estado estiveram presentes na posse. Entre eles, o do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; e Wilson Lima, do Amazonas.
Dentre os ministros de Lula compareceram nomes como Marina Silva (Meio Ambiente), Rui Costa (Casa Civil), Ricardo Lewandowski (Justiça), Jorge Messias (AGU), Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).
Na mesa principal estavam Lula e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.