metropoles.com

Zema tem 44% e Kalil 26% no primeiro turno em MG, aponta Quaest

No pleito presidencial, Lula tem 46%, ante 28% de Bolsonaro no estado; Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Alexandre Kalil e Romeu Zema
1 de 1 Alexandre Kalil e Romeu Zema - Foto: Divulgação

Na disputa ao governo mineiro, o governador Romeu Zema, do Novo, tem 44% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito Alexandre Kalil, do PSD, tem 26%, conforme apontou a pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial Investimentos e divulgada nesta sexta-feira (8/7).

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, em que todos os nomes dos pré-candidatos ao governo mineiro são apresentados aos entrevistados, Zema marcou 44%; Kalil, 26%; e o bolsonarista Carlos Viana, do PL, pontuou 2%. Os demais candidatos apresentaram 1%. Brancos, nulos e eleitores que não pretendem votar marcaram 9%. Indecisos representaram 15%.

Quanto ao pleito presidencial no segundo maior colégio eleitoral do país, o levantamento apontou, também no cenário estimulado, que Lula tem 46% no primeiro turno, ante 28% de Jair Bolsonaro. Ciro Gomes marcou 6%. André Janones, 2%. Simone Tebet e Pablo Marçal, 1% cada. Brancos, nulos e eleitores que não pretendem votar foram 7%, mesma pontuação dos indecisos.

A pesquisa ouviu 1.480 pessoas, presencialmente, entre 2 e 5 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. O nível de confiança, 95%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?