Zema tem 44% e Kalil 26% no primeiro turno em MG, aponta Quaest
No pleito presidencial, Lula tem 46%, ante 28% de Bolsonaro no estado; Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país
atualizado
Compartilhar notícia
Na disputa ao governo mineiro, o governador Romeu Zema, do Novo, tem 44% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito Alexandre Kalil, do PSD, tem 26%, conforme apontou a pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial Investimentos e divulgada nesta sexta-feira (8/7).
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, em que todos os nomes dos pré-candidatos ao governo mineiro são apresentados aos entrevistados, Zema marcou 44%; Kalil, 26%; e o bolsonarista Carlos Viana, do PL, pontuou 2%. Os demais candidatos apresentaram 1%. Brancos, nulos e eleitores que não pretendem votar marcaram 9%. Indecisos representaram 15%.
Quanto ao pleito presidencial no segundo maior colégio eleitoral do país, o levantamento apontou, também no cenário estimulado, que Lula tem 46% no primeiro turno, ante 28% de Jair Bolsonaro. Ciro Gomes marcou 6%. André Janones, 2%. Simone Tebet e Pablo Marçal, 1% cada. Brancos, nulos e eleitores que não pretendem votar foram 7%, mesma pontuação dos indecisos.
A pesquisa ouviu 1.480 pessoas, presencialmente, entre 2 e 5 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. O nível de confiança, 95%.