Zé Trovão trocou local de nascimento em declaração à Justiça Eleitoral
Candidato do PL a deputado, o caminhoneiro Zé Trovão disse à Justiça Eleitoral que nasceu em Joinville, mas RG mostra que ele é de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O caminhoneiro Zé Trovão, candidato a deputado federal pelo PL de Santa Catarina, trocou a cidade onde nasceu ao registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral. O registro foi deferido mesmo com a informação incorreta.
Zé Trovão, apelido de Marcos Antonio Pereira Gomes, registrou a candidatura dizendo que nasceu em Joinville, em Santa Catarina. No entanto, o RG que ele anexou para análise da Justiça Eleitoral apresenta São Paulo como cidade de nascimento.
O candidato também enviou à Justiça Eleitoral o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental numa escola pública de São Paulo.
Zé Trovão está em prisão domiciliar por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. O caminhoneiro usa tornozeleira eletrônica e não pode acessar perfis em redes sociais.
A prisão foi decretada por Moraes após Zé Trovão ameaçar o STF nas manifestações do Sete de Setembro do ano passado. O PL, partido de Bolsonaro, deu tratamento vip ao caminhoneiro nesta eleição e destinou R$ 500 mil para sua campanha — a mesma quantia enviada a Eduardo Bolsonaro, Ricardo Salles e Hélio Lopes, por exemplo.