Zé Trovão ganha ajuda de bolsonarista para se livrar de tornozeleira
Bolsonarista de primeiro mandato está circulando com um QR Code para aprovar requerimento que livraria Zé Trovão da tornozeleira eletrônica
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Zé Trovão, do PL de Santa Catarina, ganhou a ajuda de outro bolsonarista de primeiro mandato para tentar se livrar da tornozeleira eletrônica.
O Cabo Gilberto Silva, do PL da Paraíba, está circulando pela Câmara e por eventos parlamentares pedindo assinaturas para aprovar o requerimento que retiraria a tornozeleira de Zé Trovão. Na terça-feira (7/3), o bolsonarista estava interpelando os deputados durante almoço oferecido pela Frente do Empreendedorismo (FPE).
Com um QR Code aberto no celular, Gilberto Silva dizia aos colegas que a medida imposta pelo ministro do STF Alexandre de Moraes era “absurda”. A coleta de assinaturas dos deputados passou a ser virtual após a pandemia de Covid-19.
Gilberto Silva é um bolsonarista clássico, daqueles que usam prendedor de gravata em formato de fuzil. No requerimento, protocolado nesta segunda-feira (6/3), o deputado pede para as “medidas alternativas à prisão” serem votadas no plenário da Câmara.
Moraes mandou Zé Trovão para a cadeia em outubro de 2021, após o bolsonarista ficar cerca de 50 dias foragido. Ele era acusado de envolvimento nos atos antidemocráticos do Sete de Setembro daquele ano.
Em dezembro de 2021, Moraes permitiu que Zé Trovão fosse para a prisão domiciliar com a tornozeleira eletrônica. O ex-líder dos caminhoneiros teve a prisão revogada em fevereiro de 2022, mas permaneceu com a tornozeleira.