Zanin vai analisar caso de tapa de vice do PT em deputado bolsonarista
Washington Quaquá, vice do PT, deu tapa em Messias Donato e o chamou de “viadinho” no plenário da Câmara em dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
O tapa no rosto e as ofensas do deputado federal e vice-presidente do PT, Washington Quaquá, contra o também deputado Messias Donato no plenário da Câmara, em dezembro de 2023, serão analisados pelo Supremo Tribunal Federal.
A Polícia Civil do Distrito Federal remeteu à Corte o registro da ocorrência de injúria prestada por Donato contra Quaquá e o caso chegou ao STF nesta terça-feira (12/3), onde foi distribuído ao ministro Cristiano Zanin.
No entrevero no plenário da Câmara (veja vídeo abaixo), antes de dar o tapa no rosto do colega bolsonarista, Quaquá também se referiu ao deputado Nikolas Ferreira como “viadinho”. A agressão ocorreu durante sessão no plenário que recebeu Lula para a promulgação da reforma tributária, depois que deputados de oposição hostilizaram o presidente.
Ao prestar queixa contra o vice-presidente do PT à polícia, Messias Donato, do Republicanos de Sergipe, se disse “bastante abalado moral e psicologicamente”.
Segundo Quaquá, ele deu o tapa em Donato porque o bolsonarista tentou tomar o celular de sua mão, enquanto o petista filmava os bolsonaristas. “Donato tentou tirar meu celular, me empurrou e eu dei um tapa na cara dele. Se fizer de novo, toma outro de novo”, disse ao colunista Paulo Cappelli, na ocasião.