metropoles.com

Zanin libera dois candidatos à PGR para festa da posse; saiba quais

Lista passa por aprovação de Cristiano Zanin, empossado hoje ministro do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula à vaga do STF deixada por Lewandowski, é sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal 4
1 de 1 Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula à vaga do STF deixada por Lewandowski, é sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal 4 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Só dois candidatos à Procuradoria-Geral da República (PGR) estão na lista de convidados de Cristiano Zanin para sua festa comemorando a posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (3/8).

Um deles é Augusto Aras, procurador-Geral da República, que tem feito campanha nos bastidores por sua recondução para um terceiro mandato. No caso de Aras, o fato de ser PGR em exercício, é claro, faz com que seu convite seja praticamente obrigatório.

O outro é Paulo Gonet, vice-procurador-geral eleitoral. Um dos favoritos na corrida, é apoiado pelos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes para se tornar o próximo PGR após o final do mandato de Aras, em setembro.

Zanin, que toma posse nesta quinta-feira como ministro do STF, está fazendo um pente-fino na lista de convidados no jantar, organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Os ingressos custam R$ 500 por convidado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?