Zanin diz a parlamentares evangélicos que tem valores cristãos
Cristiano Zanin, advogado de Lula indicado ao Supremo, busca apoio de parlamentares evangélicos no Senado para ser aprovado em sabatina
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Cristiano Zanin, indicado por Lula ao STF, disse nesta terça-feira (6/6) a parlamentares evangélicos que é católico e tem valores cristãos. Na conversa, Zanin não mencionou a Lava Jato, operação em que foi advogado do atual presidente.
Durante o almoço, na casa de um advogado em Brasília, Zanin disse que busca conversar, e não agredir. Caso seja aprovado pelo Senado para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, disse Zanin, ele está disposto a ter um diálogo constante com os outros Poderes.
Nenhum dos parlamentares declarou voto no advogado. O senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, presidente da bancada evangélica no Senado, disse que não pode assumir compromissos sem consultar sua base eleitoral.
Quando Zanin pediu apoio para convencer outros parlamentares evangélicos, um dos presentes disse que facilitaria o encontro, mas pontuou que a missão compete ao advogado.