Líder da oposição pediu, mas deputados abandonaram Zambelli em coletiva
Pouquíssimos deputados acompanharam Carla Zambelli na entrevista em que ela deu sua versão sobre o envolvimento com o hacker preso pela PF
atualizado
Compartilhar notícia
A liderança da oposição na Câmara bem que tentou, mas os colegas de Carla Zambelli decidiram não encampar sua defesa nesta quarta-feira (2/8). Zambelli foi alvo da Polícia Federal por seu envolvimento na trama golpista do hacker Walter Delgatti.
Por volta das 10h30, parlamentares receberam uma mensagem do líder da oposição, Carlos Jordy, pedindo para que acompanhassem Zambelli na entrevista que ela daria no Salão Verde da Câmara. Jordy usou a linha de transmissão da oposição para avisar os colegas de uma só vez.
A entrevista ocorreu menos de uma hora depois, com cerca de dez deputados bolsonaristas no local. Muitos parlamentares não estavam na Câmara e, avisados em cima da hora, decidiram não mudar os planos para apoiar Zambelli. Nem Jordy foi ao Salão Verde para acompanhá-la.
Zambelli está cada dia mais isolada no PL. Abandonada por Bolsonaro, ela só mantém influência política entre os radicais de primeiro mandato. Eram eles, inclusive, que estavam ao lado da deputada após a operação da PF.