Wizard pede depoimento virtual à CPI; pedido será negado
Advogados alegam que empresário está nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Carlos Wizard pediu nesta segunda-feira (14/06) à CPI da Covid que seu depoimento nesta quinta-feira (17/06) seja virtual. A defesa do empresário bolsonarista afirmou ao colegiado que Wizard está nos Estados Unidos.
A CPI também vai negar o pedido dele para ter acesso aos documentos que constam sobre ele na investigação. O entendimento dos senadores é que, por não se tratar de uma ação penal, mas sim de um inquérito, Wizard não tem direito a saber nesta fase o que há sobre ele.
Os advogados enviaram ao Senado uma foto do passaporte de Wizard que mostra que o empresário entrou nos Estados Unidos em 30 de março de 2021, para acompanhar o tratamento médico de um familiar.
“A realização do depoimento por meio de videoconferência não trará qualquer prejuízo à apuração dos fatos ou à qualidade da sua contribuição para os objetivos dessa comissão investigadora”, disse o documento, acrescentando que Wizard não poderia retornar imediatamente aos EUA caso viesse ao Brasil, por causa de restrições sanitárias daquele país.