Wassef deturpa fato para justificar ter escondido Queiroz
Wassef disse que Queiroz nunca deixou de obedecer intimações da Justiça, o que é mentira
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef, disse, para justificar por que escondeu Fabrício Queiroz, que o ex-chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro nunca deixou de comparecer a intimações da Justiça para depor. A afirmação é falsa.
A fala mentirosa foi em uma live com a apresentadora Antônia Fontenelle na noite desta segunda-feira (27/09). Queiroz deixou de comparecer a diversos depoimentos, assim como seus familiares.
O ex-assessor de Flávio foi preso em junho de 2020 no sítio de Atibaia de Wassef, onde estava escondido. Acusado de coordenar o esquema das rachadinhas no gabinete do filho 01 do presidente, Queiroz foi acusado pelo MPRJ de estar fugindo da Justiça e tentando atrapalhar a investigação com obstruição de provas.
Na live com Fontenelle, Wassef também disse que prisão preventiva de Queiroz foi uma fraude e desafiou promotores. Convidou promotores a se sentarem com ele diante de “câmeras de televisão” e disse que a prisão de Queiroz foi fundamentada em mentiras.
“Promotores do Rio de Janeiro, eu desafio qualquer um a sentar diante das câmeras de televisão, ponham dez câmeras, eu e os promotores, eu estou convidando. O que levou à prisão de Queiroz? Mentiras”, acusou Wassef.
(Atualização às 20:12 do dia 28 de setembro de 2021: Fred Wassef entrou em contato com a coluna e reafirmou que Queiroz nunca deixou de comparecer às solicitações do MP para que ele depusesse. A alegação do advogado não procede. Em diferentes ocasiões, Queiroz não compareceu a depoimentos, com justificativas de naturezas diversas. Seu paradeiro foi desconhecido durante meses.)