VTCLog diz à CPI que não mentiu sobre offshores
Empresa enviou documento ao relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros, após revelação de offshore de sócios da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
A VTCLog enviou um documento ao relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), explicando que os executivos da empresa que depuseram na comissão não mentiram ao dizer que a companhia não possui offshores.
O documento aponta que a pergunta feita pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) era sobre offshores sob controle da VTCLog. A resposta foi negativa.
A Cacatua HOldings, cuja existência foi revelada pelo Metrópoles no quadro do Pandora Papers, investigação internacional coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), pertence a dois sócios da empresa, Carlos Alberto de Sá e Teresa Cristina Reis de Sá.
“Os sócios tem sim bens e recursos no exterior, o que inclui a titularidade de empresa offshore, exatamente a Cacatua Holding Limited. Não houve falta de verdade da companhia ao responder, em nome dos referidos sócios, que sim, dois dos sócios da empresa possuem recursos pessoais e declarados neste formato empresarial”, diz o documento.
“Não há qualquer sinal de mentira ou inverdade quanto aos depoimentos prestados e, por isso, roga-se que não haja qualquer ato investigativo”, prossegue.
Não foram os donos da offshore que depuseram na CPI. Quem participou pela VTC foram o sócio Raimundo Nonato Brasil e a diretora executiva Andreia Lima.