metropoles.com

VTCLog diz à CPI que não mentiu sobre offshores

Empresa enviou documento ao relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros, após revelação de offshore de sócios da empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
vtclog
1 de 1 vtclog - Foto: Pedro França/Agência Senado

A VTCLog enviou um documento ao relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), explicando que os executivos da empresa que depuseram na comissão não mentiram ao dizer que a companhia não possui offshores.

O documento aponta que a pergunta feita pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) era sobre offshores sob controle da VTCLog. A resposta foi negativa.

A Cacatua HOldings, cuja existência foi revelada pelo Metrópoles no quadro do Pandora Papers, investigação internacional coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), pertence a dois sócios da empresa, Carlos Alberto de Sá e Teresa Cristina Reis de Sá.

“Os sócios tem sim bens e recursos no exterior, o que inclui a titularidade de empresa offshore, exatamente a Cacatua Holding Limited. Não houve falta de verdade da companhia ao responder, em nome dos referidos sócios, que sim, dois dos sócios da empresa possuem recursos pessoais e declarados neste formato empresarial”, diz o documento.

“Não há qualquer sinal de mentira ou inverdade quanto aos depoimentos prestados e, por isso, roga-se que não haja qualquer ato investigativo”, prossegue.

Não foram os donos da offshore que depuseram na CPI. Quem participou pela VTC foram o sócio Raimundo Nonato Brasil e a diretora executiva Andreia Lima.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?