VP do Flamengo dá cutucada em Doria
Rodrigo Dunshee marcou Doria em post sobre a volta da torcida aos estádios
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, deu uma cutucada em João Doria em seu Twitter. No post em que comemorou a volta da torcida aos jogos do Flamengo no Maracanã, Dunshee marcou Doria e disse “se entristecer” com “pessoas trabalhando contra”. O dirigente costuma dizer que a atual direção do Flamengo, que tem associado sua imagem à do governo Bolsonaro, não se mete em política.
O tuíte foi publicado em 15 de setembro, dia em que o Flamengo teve seu primeiro jogo com torcida no Maracanã desde o início das medidas de contenção ao vírus.
“O ideal é o reencontro do futebol com a sua razão de ser: a torcida. Muito me entristece ver que há gente trabalhando contra, seja pela torcida, seja pelas finanças do clube”, disse no post que tem Doria marcado.
Como vcs sabem vai ter jogo hoje. Nossa intenção sempre foi por um ideal maior e não para obter vantagem. O ideal é o reencontro do futebol com a sua razão ser: a torcida. Muito me entristece ver que há gente trabalhando contra, seja pela torcida, seja pelas finanças dos clubes pic.twitter.com/QwFP6nYs0A
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) September 15, 2021
Alvo de críticas também de Bolsonaro por tomar medidas de restrição contra a Covid, o governador de São Paulo disse, em agosto, que a volta do público aos estádios só aconteceria a partir do dia 1º de novembro. A espera se dá porque o governo quer ter pelo menos 90% da população completamente imunizada até a data. A medida de Doria tem respaldo de especialistas.
O Rio de Janeiro teve o primeiro jogo com torcida na quarta-feira passada (15/09). A prefeitura usou a partida Flamengo x Grêmio como um evento teste, e todos os torcedores que compareceram estão sendo monitorados pela Secretaria municipal de Saúde.