“Você me deve um boquete!”, dizia Melhem a atriz, em tom de piada
A roteirista diz que as piadas do diretor nunca vinham de forma hostil, o que faz com que elas demorassem para perceber o problema
atualizado
Compartilhar notícia
As mulheres que trabalhavam com Marcius Melhem, ex-chefe do núcleo de humor da TV Globo acusado de assédio sexual e moral, relatam que ele criava um ambiente de constrangimento com os subordinados mesmo sem ser agressivo.
Nesta sexta-feira (24/3), a coluna publica uma entrevista exclusiva com as mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral. A coluna conversou com um grupo de 11 pessoas que integraram ou integram a área de humor da TV Globo e elas contam, pela primeira vez, as experiências que viveram ao lado do ator.
A atriz Veronica Debom fala sobre como, após um esquete de humor em que ele elogiou sua performance, Melhem fez uma insinuação sexual.
“O Marcius olhou para mim e falou assim: ‘Você fez bem essa cena, você é talentosa. E pensar que você estava escondida em outra emissora, né? Você me deve um boquete!'”, contou, em entrevista à coluna.
Sua reação, diz ela, foi de brincar de volta. “Tem um ambiente que era de brincadeira, mas o assédio sexual é diferente da brincadeira”
A atriz e roteirista Luciana Fregolente também diz que as piadas nunca vinham de forma hostil, o que faz com que elas demorassem para perceber o problema. “Ele não tem essa energia agressiva e isso o que confunde muito”, relata.
Veja abaixo o vídeo desse momento da entrevista e, aqui, o episódio completo.
Confira trecho da entrevista:
(Colaboraram Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari)