Violeiros planejam trio elétrico para homenagear Sérgio Reis no 7/9
Organizadores da manifestação bolsonarista na Avenida Paulista se reunirão com a Polícia Militar na manhã de terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Militantes bolsonaristas que organizam o ato do dia 7 de setembro vão solicitar à Polícia Militar a liberação de ao menos 15 trios elétricos na Avenida Paulista, em São Paulo. Um dos grupos que quer levar um caminhão ao protesto se intitula “Violeiros Pró-Sérgio Reis“.
O cantor sertanejo foi alvo de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, por ter enviado mensagens incitando apoiadores de Bolsonaro a comparecerem a um ato antidemocrático no feriado da Independência. À Polícia Federal, Sérgio Reis negou que tenha participado da organização das manifestações.
Os bolsonaristas discutirão detalhes da manifestação com a Polícia Militar na terça-feira (31/8) de manhã. O presidente Jair Bolsonaro disse que participará dos atos em Brasília e em São Paulo. É provável que ele vá ao protesto acompanhado de ministros.
Há duas semanas, Bolsonaro encaminhou à lista de transmissão do seu WhatsApp uma convocatória com conteúdo golpista para o dia 7 de setembro. A mensagem dizia que o “contingente” da manifestação deveria ser “absurdamente gigante” para “comprovar e apoiar inclusive internacionalmente” que o presidente e as Forças Armadas têm o apoio necessário para dar um “bastante provável e necessário contragolpe”. Na lista de transmissão, estavam ministros de Estado, apoiadores e amigos do presidente.