metropoles.com

Vídeo: Raul Gazolla diz que atriz de Travessia relatou sofrer assédio sexual na novela

Ator da novela das 21h da TV Globo, Raul Gazolla disse ter aconselhado atriz a levar o relato de assédio sexual à direção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ HBO Max
Raul Gazolla
1 de 1 Raul Gazolla - Foto: Reprodução/ HBO Max

O ator Raul Gazolla, que está no ar na novela das 21h da TV Globo, Travessia, afirmou que uma atriz da trama lhe relatou ter sofrido assédio sexual durante a produção da novela. Segundo Gazolla, a atriz, cujo nome ele não quis informar à coluna, decidiu dividir com ela o que passou devido ao assassinato da atriz Daniella Perez, com quem Gazolla era casado.

“Se você está no seu trabalho e for assediada, se alguém começar a te incomodar, se alguém começar a te seguir, alerte alguém, tome providências. (…) Na novela em que eu estou agora, uma colega de trabalho chegou para mim e falou assim: ‘Raul, aconteceu isso comigo’. Eu falei assim: ‘E você contou para alguém?’ e ela falou: ‘Não, estou contando para você porque eu sei que a Dani passou por isso e eu estou com medo'”, afirmou Gazolla.

O relato do ator foi feito ao podcast Jerusa Defende, e o trecho pode ser assistido na íntegra ao fim deste texto. Procurado pela coluna, Gazolla disse não poder dar mais detalhes, devido ao sigilo que a atriz lhe pediu, e disse que ela não tinha levado, até semana passada, o caso até o compliance da TV Globo. Gazolla disse ter aconselhado a atriz a levar o caso até a direção da novela.

“Então eu falei: ‘Olha só, você vá na direção da novela e conte’. ‘Não, mas é porque não aconteceu nada…’. ‘Não aconteceu, mas também não tinha acontecido com a Dani’. Exatamente. ‘Então vá na direção e conte’. É isso aí, abra a boca. Tem que falar. Não pode a gente: ‘Ah, mas ele não vai fazer nada’. Não, não vai fazer nada até fazer. Ninguém faz nada até fazer. Exatamente. Acho que é o alerta que fica. O silêncio mata”, lembrou o ator.

A TV Globo informou à coluna não ter conhecimento do assédio. Questionada sobre se investigaria o relato de Gazolla, a emissora disse que não comenta esse tipo de caso.

A comparação da atriz com o caso Daniella Perez faz sentido. Na biografia que escreveu sobre ela, “Daniella Perez: biografia, crime e justiça”, o jornalista Bernardo Pasqualette lembrou o assédio que a atriz sofria de Guilherme de Pádua na novela “De corpo e alma”.

“(…) era senso comum que Daniella estava sendo assediada nos bastidores da novela: atores, produção e a própria autora da trama confirmaram este fato. Não se trata de culpabilizar ninguém pelo trágico desfecho, até porque seria injusto e, sobretudo, leviano fazê-lo, tendo em vista que uma tragédia desse quilate era algo completamente inimaginável. Por outro lado, é impossível deixar de notar que uma mulher fora assediada por um homem em seu ambiente de trabalho, tal fato era recorrente e notório, e nada — absolutamente nada — foi feito para impedir que o assédio continuasse”, escreveu Pasqualette.

Assista ao vídeo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?