Vídeo: o momento em que Datena foi expulso e deixou estúdio de debate
Datena agrediu Pablo Marçal com um banco após ter sido acusado por ele de assediar uma funcionária da Band
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de atingir Pablo Marçal com um banco durante o debate da TV Cultura, neste domingo (15/9), José Luiz Datena foi expulso do programa pelo mediador do encontro, jornalista Leão Serva.
Após a agressão a Marçal, com o debate já fora do ar, Datena e o ex-coach continuaram trocando xingamentos, aos gritos. “Filho da puta”, dizia Datena. Marçal chamava o candidato do PSDB de “ditador” e “vagabundo”. Assessores do candidato do PRTB cobravam a expulsão imediata do tucano.
O mediador consultou Marçal sobre se ele continuaria no debate. Num primeiro momento, o ex-coach disse que sim. Depois, ele também acabou deixando o estúdio por conta própria e foi a um hospital.
“Candidato Datena, tenho que pedir que você se retire do programa, isso que aconteceu não é possível continuar”, disse Serva.
Datena rebateu, perguntando se só ele seria expulso. O tucano argumentava que havia sido acusado falsamente por Marçal de ter assediado sexualmente uma funcionária da TV Bandeirantes.
Leão Serva rejeitou as alegações do candidato do PSDB e disse a ele que as acusações poderiam ser respondidas por meio de um direito de resposta.
“Candidato Datena, por favor, se retire. Quando [o debate] voltar ao ar, eu vou anunciar o que aconteceu”, respondeu o mediador, no momento em que o tucano, então, dirigiu-se à saída do teatro.
Veja abaixo o momento em que Datena saiu do estúdio do debate.