metropoles.com

Vídeo: Irmão de petista assassinado cobra Bolsonaro por mais empatia

“Eu vi um calor humano diferente em relação a eles”, diz irmão de tesoureiro do PT sobre esquerda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/vídeo
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Reprodução/vídeo

O irmão do tesoureiro do PT assassinado no último sábado (9/7), Luiz Arruda, cobrou Jair Bolsonaro nesta terça-feira (12/7) por mais empatia. Em uma ligação de vídeo com o presidente, o irmão de Marcelo Arruda disse que “viu um calor humano diferente” vindo da esquerda.

Ex-funcionário da Itaipu Nacional, Luiz Arruda disse a Bolsonaro que diretores da estatal, nomeados por ele, não enviaram uma coroa de flores para o enterro de seu irmão. E questionou: “Quando a gente passa por uma coisa, cadê o nosso lado?”.

“Todo mundo sabe que sou favorável à sua causa. No enterro do meu irmão tinham 35 coroas de flores e a minha empresa, à qual eu me doei 35 anos, não mandou uma coroa de flores. Nós temos vários diretores aqui nomeados pelo senhor e ninguém me ligou, mesmo sabendo que eu sou simpatizante do senhor. Isso me dói em particular”, disse Luiz Arruda com lágrimas nos olhos. Bolsonaro ouviu em silêncio.

O irmão enlutado continuou se queixando a Bolsonaro sobre não ter sido procurado para ouvir os fatos e disse que os diretores da Itaipu Nacional sempre foram “porta-vozes” do presidente.

Em seguida, após a queixa de Luiz Arruda, Bolsonaro se desculpou pela demora em procurar a família e reforçou para que eles não deixassem que a esquerda “tirasse proveito” da situação. O presidente também convidou os familiares a irem para uma coletiva de imprensa em Brasília.

“Esse contato pra mim é muito bom, estar ouvindo o que vocês estão relatando. A ideia é ter uma coletiva de imprensa para vocês falarem a verdade, foi uma sugestão do Otoni [deputado Otoni de Paula], se eu fosse vocês eu faria isso. Teria a imprensa para vocês falarem a verdade. A imprensa está tentando desgastar o meu governo”, disse o presidente à família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?