Vídeo: governador de Alagoas é criticado por caso Braskem em reunião
Governador de Alagoas, Paulo Dantas, do MDB, foi acusado de omissão no caso Braskem durante reunião
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, do MDB, foi acusado na última segunda-feira (11/12) de omissão e de não ouvir a população no caso Braskem, em meio aos afundamentos de terra em Maceió por causa das atividades da mineradora. As críticas foram feitas durante uma reunião com o governador por um homem que se identificou como líder comunitário.
Em dado momento, enquanto o homem falava, Paulo Dantas tenta interrompê-lo e pede que a reunião avance. O homem, então, responde:
“Tenha respeito, rapaz, o senhor [Paulo Dantas] deveria respeitar liderança comunitária. Estou dizendo agora da inércia do governo estadual conosco”, afirmou o homem, exaltado. Em seguida, Dantas diz que irá marcar uma nova reunião, e ele responde:
“Marcar o quê? Para não acontecer nada, como até agora? Eu andei mendigando [para] a sua assessoria. Sabe o que foi feito durante a enchente? Cinquenta cestas, para uma população que perdeu tudo. Até agora viveu de esmola. Não tenho medo de retaliação”, disse o homem a Paulo Dantas.
Nesta semana, o governador afirmou nas redes sociais que a reunião foi “100% aberta, transparente, com todos os envolvidos” no caso Braskem, e que assinou uma carta com 11 reivindicações à mineradora.
Procurado, o governo de Alagoas afirmou:
“O estado tem a todo momento buscado a repactuação do acordo, e entende que o acordo precisa ser suspenso até que as vítimas da Braskem sejam devidamente indenizadas, incluindo as três mil famílias dos Flexais, Bom Parto, Vila Saem, Marquês de Abrantes e Rua Santa Luzia, assim como os municípios metropolitanos e o próprio estado”.