metropoles.com

Vídeo: Em meio a transplantes com HIV, governador do RJ canta em iate

Em meio a seis pessoas infectadas com HIV por negligência do estado do Rio de Janeiro, o governador participou de festa em iate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Em meio a transplantes com HIV, governador do RJ canta em iate
1 de 1 Em meio a transplantes com HIV, governador do RJ canta em iate - Foto: Reprodução

Em meio a uma grave crise sanitária no Rio de Janeiro, em que seis pessoas foram infectadas com HIV por negligência de uma clínica contratada pelo governo do estado, o governador Cláudio Castro participou de uma festa no fim de semana em um iate em Angra dos Reis.

Vídeos obtidos pela coluna mostram Castro, no último domingo (14/10), bebendo e cantando com cerca de 20 pessoas em um barco de luxo. O governador do Rio de Janeiro aparece com uma taça na mão, cantando no microfone, enquanto as pessoas dançam sorrindo com a performance.

 

O evento no barco aconteceu dois dias após vir a público a informação de que o laboratório PCS Lab Saleme, contratado pelo governo do Rio de Janeiro, foi responsável por infectar pelo menos seis pessoas com HIV após transplantes de órgãos infectados e que não foram testados.

A contratação da PCS Lab Saleme foi feita ainda durante a gestão do deputado Dr. Luizinho, líder do PP na Câmara dos Deputados e um dos maiores aliados políticos de Castro, na Secretaria da Saúde. Apesar da contratação ter sido assinada pela Fundação de Saúde, uma autarquia da pasta, foi Dr. Luizinho quem indicou todo o quadro técnico. Além disso, um dos sócios do PCS Lab Saleme é primo do deputado.

Procurado, o governo do Rio de Janeiro não respondeu sobre Castro estar em um evento durante uma das maiores crises sanitárias do estado. O espaço continua aberto para manifestações.

Operação Verum

A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira (14/10), a Operação Verum para tentar prender quatro investigados no caso dos transplantes de órgãos infectados pelo HIV. Dois homens foram presos, um deles é Walter Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, ginecologista, responsável técnico do laboratório e signatário de um dos laudos errados. Vieira é tio do deputado federal Doutor Luizinho.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?