Vídeo: Em meio a transplantes com HIV, governador do RJ canta em iate
Em meio a seis pessoas infectadas com HIV por negligência do estado do Rio de Janeiro, o governador participou de festa em iate
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a uma grave crise sanitária no Rio de Janeiro, em que seis pessoas foram infectadas com HIV por negligência de uma clínica contratada pelo governo do estado, o governador Cláudio Castro participou de uma festa no fim de semana em um iate em Angra dos Reis.
Vídeos obtidos pela coluna mostram Castro, no último domingo (14/10), bebendo e cantando com cerca de 20 pessoas em um barco de luxo. O governador do Rio de Janeiro aparece com uma taça na mão, cantando no microfone, enquanto as pessoas dançam sorrindo com a performance.
O evento no barco aconteceu dois dias após vir a público a informação de que o laboratório PCS Lab Saleme, contratado pelo governo do Rio de Janeiro, foi responsável por infectar pelo menos seis pessoas com HIV após transplantes de órgãos infectados e que não foram testados.
A contratação da PCS Lab Saleme foi feita ainda durante a gestão do deputado Dr. Luizinho, líder do PP na Câmara dos Deputados e um dos maiores aliados políticos de Castro, na Secretaria da Saúde. Apesar da contratação ter sido assinada pela Fundação de Saúde, uma autarquia da pasta, foi Dr. Luizinho quem indicou todo o quadro técnico. Além disso, um dos sócios do PCS Lab Saleme é primo do deputado.
Procurado, o governo do Rio de Janeiro não respondeu sobre Castro estar em um evento durante uma das maiores crises sanitárias do estado. O espaço continua aberto para manifestações.
Operação Verum
A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira (14/10), a Operação Verum para tentar prender quatro investigados no caso dos transplantes de órgãos infectados pelo HIV. Dois homens foram presos, um deles é Walter Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, ginecologista, responsável técnico do laboratório e signatário de um dos laudos errados. Vieira é tio do deputado federal Doutor Luizinho.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail