Vídeo da defesa de Oswaldo Eustáquio mostra casa após operação da PF
Operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF; casa de Oswaldo Eustáquio em Brasília foi alvo
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo mostra como ficou a casa da família do militante bolsonarista Oswaldo Eustáquio em Brasília após a operação da Polícia Federal (PF) na semana passada. Por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, a PF apreendeu aparelhos eletrônicos e outros bens da filha adolescente e da esposa de Eustáquio.
As imagens foram gravadas por advogados da família em vários cômodos da casa, que fica no Lago Sul, bairro rico da capital federal. É possível ver roupas reviradas e objetos no chão da residência, a exemplo de um quadro com uma foto oficial de Jair Bolsonaro como presidente.
Assista ao vídeo:
A filha de 16 anos de Eustáquio foi alvo porque a investigação suspeita de que ela seja usada pelo bolsonarista para driblar as restrições impostas pelo Supremo a ele. Como envolveu uma pessoa menor de 18 anos, o Conselho Tutelar acompanhou a operação. A jovem machucou a mão durante o mandado de busca e precisou ser acalmada.
Oswaldo Eustáquio está na Espanha e tem uma ordem de prisão em aberto no STF há um ano e meio. Na quarta-feira, mesmo dia da operação, Moraes voltou a decretar a prisão preventiva de Eustáquio.