metropoles.com

Ciro volta a atacar senadora que assumiu mandato de Camilo: “cortesã”

Ciro Gomes tem feito ataques machistas à senadora Janaína Farias, que assumiu mandato do ministro da Educação como suplente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles; Jefferson Rudy/Agência Senado
O ex-ministro Ciro Gomes e a senadora Janaína Farias, do PT - Metrópoles
1 de 1 O ex-ministro Ciro Gomes e a senadora Janaína Farias, do PT - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles; Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes voltou a atacar, em termos machistas, a senadora Janaína Farias, que assumiu o mandato no Congresso como suplente do ministro da Educação, Camilo Santana.

Ciro, que há duas semanas já havia classificado Janaína como “assessora para assuntos de cama” de Camilo, afirmou nesta quarta-feira (24/4) que a senadora “é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana”. O pedetista também a chamou de “cortesã”. As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal Jangadeiro (veja abaixo).

Os ataques do ex-ministro, que rompeu politicamente com o grupo de Santana no Ceará, são feitos a pretexto da falta de preparo de Janaína para chegar ao Senado. Ele acusa o ministro da Educação de ter feito ela assumir o mandato “manipulando”.

“Camilo faz chegar no Senado Federal, manipulando, uma pessoa cuja qualificação é nenhuma. Aí eu acuso. Qual é o mérito dela? Usei uma palavra mais moderada, falei que era assessora para assuntos de alcova”, disse Ciro.

O pedetista seguiu com os ataques. “Pois bem, em vez de ser assessora de alcova, agora vou substituir, ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana. É disso que tô dizendo. O que tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E a vida particular dela? Nada. Agora, botar no senado? A voz do Ceará no Senado, mulher cearense representada no Senado por uma cortesã?”, afirmou.

Ciro Gomes ainda citou o caso recente em que a ex-companheira de Luís Cláudio Lula da Silva o acusou de tê-la agredido física e verbalmente. Ciro desafiou o PT a falar sobre o assunto. “Isso é machismo? Então façam uma nota, dizendo o que eles acham, o PT, do filho do Lula estar hoje já com medida protetiva determinada pelo tribunal de Justiça de São Paulo porque bateu e maltratou a sua própria esposa.”

 

Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?