Vídeo: Camilo Santana contradiz Lula e apoia bolsonarista no CE
Lula pede voto a candidato do PT em Nova Russas e diz que ele tem apoio de Camilo Santana; ministro pediu votos para bolsonarista
atualizado
Compartilhar notícia
Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, esqueceram de combinar o discurso sobre quem eles apoiam em Nova Russas, no interior do Ceará. Enquanto o presidente fez a escolha óbvia pelo candidato do PT; Santana surpreendeu e pediu votos para a atual prefeita, do PRD, que é apoiadora de Jair Bolsonaro. Ao fazer isso, ele, inclusive, contradisse o presidente.
Lula gravou um vídeo ao lado do candidato petista Pedro Ximenes. E foi enfática ao dizer que na cidade a disputa vai ser entre Lula e Bolsonaro, e que Ximenes tem o apoio de Camilo.
“A disputa lá em Nova Russas é entre Lula e Bolsonaro. A adversária dele defende muito o Bolsonaro. Por isso eu queria que você levasse em conta que o Pedro não é apenas o candidato de Nova Russas. Ele é o candidato do Camilo, ele é o candidato do Lula, ele é o candidato das pessoas que querem cuidar do povo brasileiro com muito carinho, com muito amor”, disse o presidente.
Porém, Camilo Santana preferiu ir por outro caminho e não apoiar o colega de partido. Ele pediu votos a Giordanna Mano, atual prefeita, partido criado no ano passado após a fusão do PTB e do Patriota.
Em vídeo veiculado na propaganda eleitoral e nas redes sociais da candidata, disse Camilo:
“Eu queria pedir o seu apoio e o seu voto para reelegermos Giovanna Mano prefeita de Nova Russas. Ela fez um extraordinário trabalho e precisa continuar trabalhando para avançar muito mais em Nova Russas”.
Assista ao vídeo: