Vídeo: bolsonaristas marcham no QG do Exército em Brasília
Em acampamento golpista, bolsonaristas cobram medidas ilegais do Exército; ponto turístico é tomado por faixa gigante “Intervenção”
atualizado
Compartilhar notícia
Bolsonaristas acampados em frente ao Quartel-General (QG) do Exército em atos golpistas marcharam nesta quarta-feira (21/12) ao som de um hino militar. O acampamento, que já passa de um mês, tem dezenas de cartazes cobrando do Exército diversas medidas ilegais, como o fechamento do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um golpe militar.
Marchando ao som de uma letra que cita uma guerra contra o Brasil, alguns batiam continência, outros buscavam pisar no chão o mais forte possível. “A paz queremos com fervor, a guerra só nos causa dor. Porém, se a pátria amada for um dia ultrajada, lutaremos sem temor”, dizia a Canção do Exército. A locutora, que minutos depois conduziria um louvor cristão, ordenava: “Marchando!”.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Ponto turístico é tomado por faixa “Intervenção”
Os atos golpistas têm acontecido em área militar, sem resistência alguma do Exército. A Praça dos Cristais, ponto turístico da capital e obra do renomado artista Roberto Burle Marx, está tomada por uma faixa gigante pedindo “intervenção”, o que também é ilegal. No local, o próprio Exército colocou uma placa dizendo que a praça “é um dos mais belos cartões postais do Brasil. Ajude em sua conservação”. Em vez de pessoas descansando, há barracas e banheiros químicos.