metropoles.com

Vídeo: Beira-Mar já acusou milícia e polícia pela morte de Marielle

“100% de certeza que quem está envolvido no crime da Marielle é miliciano e polícia”, disse traficante Fernandinho Beira-Mar em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Borges/Folhapress
Filha Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, durante julgamento no 1º Tribunal do Júri, no centro do Rio PCC
1 de 1 Filha Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, durante julgamento no 1º Tribunal do Júri, no centro do Rio PCC - Foto: Ricardo Borges/Folhapress

O traficante Fernandinho Beira-Mar afirmou em 2019 que tinha certeza de que milicianos e policiais estavam envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018. A entrevista de Beira-Mar foi lembrada nos últimos dias, depois que a Polícia Federal (PF) prendeu o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, e os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, acusados de planejarem a morte de Marielle.

Em abril de 2019, Fernandinho Beira-Mar foi entrevistado pela TV Record. Na ocasião, a liderança do Comando Vermelho negou que o tráfico tivesse relação com a morte de Marielle. E completou: “Não sei em que pé está [a investigação], porque não tenho lido mais [sobre o assunto]. Mas quando chegar você vai escrever, vai lembrar do que estou te falando hoje. 100% de certeza que quem está envolvido no crime da Marielle é miliciano e polícia. 100% de certeza”, disse, de dentro da prisão.

No último domingo (24/3), a PF fez uma operação policial contra os supostos mandantes do assassinato. Segundo a corporação, a Polícia Civil agiu para obstruir a investigação aberta na época do crime, em combinação com os irmãos Brazão, mandantes da execução. O principal reduto eleitoral da família Brazão é a comunidade carioca de Rio das Pedras, área historicamente dominada pela milícia.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?