metropoles.com

Vídeo: Alvo de operação da PF agradeceu a Lira por “abrir portas”

“Com o prestígio que Arthur Lira tem aqui em Brasília as portas se abrem”, disse prefeito alagoano investigado por desvio de verbas federais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
gg lira
1 de 1 gg lira - Foto: null

Alvo nesta quinta-feira (11/8) de uma operação da Polícia Federal, o prefeito de Rio Largo (AL), Gilberto Gonçalves, contava com a ajuda do antigo aliado Arthur Lira para conseguir verba em Brasília. Em 2020, Gonçalves agradeceu ao presidente da Câmara, do mesmo partido e do mesmo estado, por ajudar na liberação de recursos do Ministério da Educação. Naquele ano, Gonçalves gravou um vídeo em frente à sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE):

“Acabamos de destravar a quadra poliesportiva do Conjunto Tavares Granja, que estava travada fruto (sic) dos péssimos empresários que dificultavam licitações e iam para lá participar dos trabalhos de Rio Largo para inviabilizar o desenvolvimento e dilapidar o patrimônio público. (…) Nesse instante, com apoio do deputado Arthur Lira e do ex-senador Benedito Lira, presidente dos Progressistas de Alagoas, com o prestígio quem eles têm aqui em Brasília, as portas se abrem”.

Como a coluna antecipou, Gilberto Gonçalves é alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre desvio de recursos públicos envolvendo verbas do Ministério da Educação e, também, da Saúde.

A Polícia Federal faz hoje uma grande operação em Alagoas para aprofundar a investigação de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do Fundeb e do SUS.

De acordo com a apuração, foram cometidas possíveis ilegalidades nas contratações, que geraram pagamentos pelo município no total de R$ 20 milhões a duas empresas para compra de material de construção, peças e serviços para veículos.

Procurado, Lira se manifestou por meio de nota:

“O deputado Arthur Lira, assim como todos os deputados e senadores, liberam emendas para todos os prefeitos que os apoiam. Cabe aos órgãos de controle a fiscalização eficiente para o bom uso dos recursos. É isso que apoiamos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?