Vice de Ramagem é ré por agressão física a vizinha
Vice de Alexandre Ramagem, Índia Armelau responde na Justiça do Rio de Janeiro por agredir uma vizinha com um soco no rosto
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata a vice-prefeita do Rio de Janeiro na chapa de Alexandre Ramagem, Índia Armelau, é ré por agressão física contra uma vizinha. Filiada ao PL, Armelau foi acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de, em 2020, socar o rosto de sua vizinha Letícia Vale após uma briga entre Letícia e o pai da deputada, Armando Armelau, no condomínio em que os três moram no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.
O MP apontou na denúncia que a deputada agrediu a vizinha “com vontade livre e consciente de ferir”. A agressão foi registrada na 42ª Delegacia de Polícia Civil, no mesmo bairro. No registro de ocorrência, a vizinha contou ter tido um desentendimento com o pai da deputada devido a som alto de televisão, que vinha do apartamento dele.
Armando, ainda segundo o relato da vizinha, recusou-se a abaixar o volume e supostamente deu um chute na barriga dela. Ainda de acordo coma vizinha, a deputada interferiu na confusão e também a agrediu com um soco no rosto. Exames de corpo de delito confirmaram escoriações no rosto da vizinha.
A vice de Ramagem e seu pai representaram contra Vale na Polícia do Rio de Janeiro. Os dois alegaram que a vizinha teria derrubado Armando, que chegou a machucar o cóccix, segundo o depoimento deles à Polícia. O exame de corpo de delito do pai de Armelau apontou apenas uma escoriação nos punhos.
O MP do Rio também ofereceu denúncia contra a vizinha por agressão ao idoso, que na época tinha 64 anos. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra a deputada e Letícia no dia 11 de janeiro deste ano. O caso tramita na 20ª Vara Criminal do estado.
Procurada pela coluna, a vice de Ramagem afirmou que agiu em defesa do pai. A deputada contou que pratica CrossFit e musculação, que possui “força física elevada”, mas que não a usou para desferir golpes na vizinha. Armelau apontou que o caso está em fase de conciliação na Justiça fluminense.
“Índia Armelau repudia covardia e qualquer tipo de agressão contra idosos, e tem confiança que os fatos serão esclarecidos, a fim de corroborar o seu caráter ilibado”, disse nota da vice de Ramagem.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter