Vice da Câmara reprova fala de Guedes sobre offshore: “Sacanagem”
O deputado Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara, disse que Paulo Guedes foi “cínico” ao se explicar sobre offshore
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estava “de sacanagem” e foi “cínico” ao prestar esclarecimentos sobre a offshore que mantém no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas.
“O ministro Paulo Guedes é o maior inimigo dos incentivos fiscais para a indústria brasileira, ou seja, ele é contra que alguém que produz use a lei para não pagar um tributo. Mas Guedes é a favor de que alguém que não produz nada use a lei para não pagar imposto nenhum no Brasil. Ele está de sacanagem, né?”, afirmou Ramos.
“Quer dizer que o cara que produz, que gera emprego, que gera riqueza… Esse cara não pode usar um benefício fiscal, mas ele, que não produz nada e só especula com o dinheiro, pode tirar o dinheiro daqui para não pagar o imposto? Isso é cinismo, no mínimo”, acrescentou.
Guedes foi à Câmara nesta terça-feira (23/11) para prestar esclarecimentos sobre a offshore revelada pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o Metrópoles faz parte. Ele afirmou que “offshore é uma faca” que pode “ser usada para o bem ou para o mal“. Entretanto, o ministro está errado, conforme a coluna explicou nesta análise.